15.11.10

Game over - Crescer com os videojogos é uma questão de evolução?



Cada vez mais, os jogos dirigem-se a uma faixa etária alargada. Se para a geração de 80 as consolas foram uma forma de tecnologia nova, hoje em dia já é mais que previsível esperar pela Playstation 2, 3, 4 ou Xbox 360 ou 720. Deste o aparecimento dos jogos em CD a evolução nos jogos tem recaído principalmente numa questão de potência gráfica. Os jogos mantêm um mesmo género apenas com maior número de polígonos e definição de texturas.

A coragem e inovação da Nintendo, tanto na sua vertente portátil, DS, como fixa, WII, levaram a indústria a aventurar-se pelo mundo dos controlos tácteis e de movimentos. Para o melhor e para o pior, alguma mudança está a acontecer.
Os jogadores que cresceram com o Spectrum, Nintendo, Master System e Mega Drive estão agora mais crescidos e com menos tempo para jogar… mas recordar nostalgicamente esses tempos não continua a ser bom?

Ao mesmo tempo novas gerações foram surgindo, mais entusiasmadas com os jogos recentes obviamente…mas sentimos uma obrigação moral de mostrar de onde surgiram os videojogos e que apesar de antigamente não termos polígonos, apenas sprites, os jogos eram divertidos!

João Sousa

__________________________________________________________________________________________



*Este artigo fez parte integrante da revista gratuita e digital PUSHSTART n.º2, podem ler a revista aqui ou fazer o download aqui

Sem comentários: