23.9.10

Top 5 - Flausinas dos videojogos

Antes de começarmos temos de estabelecer o que é uma flausina, o wikicionário descreve-las como uma “rapariga que traja com todas as extravagâncias da moda.”, até estou disposto a admitir que esta descrição se aplicasse no século XIX, mas todos nós sabemos que esta definição já não se aplica aos dias de hoje, por isso decidi guiar-me pela descrição que encontrei no “answers.com” sendo esta: “Uma mulher considerada sexualmente promiscua”, ou seja, esta lista não inclui raparigas que vendam os seus dotes, mas sim raparigas que são promiscuas simplesmente porque podem ou porque o podem ser ou porque elas têm algo a ganhar ao agirem assim para com o jogador

Com esta actualização na definição de flausinas (já vos disse que adoro esta palavra?) decidi que estava pronto para criar este top.

__________________________________________________________________________



Nº5 – Chani (Dune)


Citação: “Oh Paul, acho que me apaixonei por ti, quero estar sempre contigo”.
Data da citação: 2 minutos depois de te conhecer e de descobrir que fazes parte da nobreza.

Começamos a lista com uma rapariga muito dissimulada, filha de um brilhante cientista no planeta Arrakis, Chani é uma personagem completamente inútil, não nos dá conselhos úteis, não treina os nossos soldados, não nos traz poderes novos e pior do que isso a uma certa altura do jogo lá teremos de a salvar do mau da fita que a raptou. Até aqui nada de novo, o verdadeiro problema começa logo quando a conheces, ou será que sou o único que desconfia de alguém de que passa uma noite com o herói apenas 5 minutos depois de o conhecer? Ah e já referi que o herói faz parte da realeza e que ele tem o seu próprio palácio totalmente equipado com servos e exército privado… e que ele é menor de idade?

__________________________________________________________________________

Nº4 - Talana (Star Control 2)

Citação: “Tenho um contingente de mulheres que te quer agradecer pessoalmente, se fosse a ti tirava uma semana de férias”.
Data da citação: Um dia depois de teres passado a noite com ela.

A Talana é uma flausina em toda e qualquer definição, para começar podem vê-la no seu traje de batalha na foto acima, traje este consiste num bikini com um punhal no braço esquerdo (qual é que será o seu conceito de fato-de-banho?). Fazendo parte de uma raça alienígena cuja população masculina corresponde a uma percentagem ínfima, a Talana (e todas as mulheres do seu planeta) não são propriamente picuinhas na sua escolha de parceiros (e muito menos na sua partilha), a idade do herói do Star Control 2 nunca nos é revelada, mas temo que qualquer pessoa que grite “Cowabunga” quando está sozinho com outra mulher num quarto com as luzes apagadas seja novo demais para estas coisas, só uma autentica flausina teria a coragem se aproveitar de um miúdo desta forma.

__________________________________________________________________________

Nº3 - Hana Tsu Vachel (Fear Effect)

Citação: “porque se não só conseguia esconder uma arma” (depois de lhe perguntarem porque não vai nua para uma festa).
Data da citação: Imediatamente após relações com a parceira no elevador para distrair os seguranças.


A saga Fear Effect fala-nos da vida de uma mercenária Hana Tsu Vachel, das tríades chinesas, da mitologia chinesa, um futuro distópico e muitos outros aspectos que em qualquer outro jogo poderiam ser considerados interessantes, mas por alguma razão a única coisa que me lembro dos jogos é o facto da Hana se atirar tudo o que se mexe para conseguir atingir os seus objectivos, pouco interessa se ela quer distrair um guarda ou conseguir um bilhete VIP para uma festa da alta sociedade, se existe um fecho eclair no vestido a Hana abre-o, se existe um botão nas calças ela desaperta-o se a única coisa que ela tem vestida é uma toalha… ela larga-a. Sua flausina, muitas horas de entretenimento tu  proporcionaste-me, eu saúdo-te.

__________________________________________________________________________

Nº2 – Poison (Final Fight)

Citação: N/D

Heis um personagem difícil de explicar, ele era o inimigo que eu mais gostava de espancar nas arcadas, em boa parte devido à (falta de) roupa que ela exibia, era daqueles momentos em que éramos recompensados por gastarmos mesadas nas arcadas, nada como uma dominatrix que não tinha problemas em mostrar o que tinha para nos alegrar o dia. Infelizmente anos mais tarde tive a infelicidade de descobrir que todo este tempo estava a apreciar o corpo de um homem e não o de uma rapariga, de acordo com a Capcom, a empresa que criou a saga Final Fight a(o) Poison é na verdade um homem, não sei quanto a vocês, mas nunca me senti tão sujo como nesse dia, e não houve sabonete ou Cillit Bang que adiantasse. Só uma flausina do maior calibre seria capaz de deixar alguém neste estado.

__________________________________________________________________________

Nº1 – Todas as raparigas dos 7 primeiros Leisure Suit Larry (com excepção da Prostituta no bar do primeiro jogo porque ela vai contra as regras deste 
Top)



O título é longo, são demasiadas para contar e muitas delas não tinham mais do que 16 cores (ver imagem exposta), mas ninguém merece o título mais do que estas raparigas.

O Leisure Suit Larry foi o primeiro jogo não pornográfico que…”roçou” o tópico (sem segundas intenções), esta menina que vêm na imagem provavelmente até já tem netos, mas eu coloco-vos esta pergunta: Como é que ela e a todas as suas amigas podem ser outra coisa que não as maiores flausinas dos videojogos? Todas as outras raparigas, e eu uso este termo liberalmente (estou a olhar para ti Poison) têm algo em comum, elas tinham algo a ganhar ao seduzir o herói do jogo, isto simplesmente não se aplica nesta saga, o Larry é um homem de 40 anos, virgem, mora numa cave e anda com sempre com roupas que estão for a de mora á pelo menos 10 anos (mesmo pelos padrões dos anos 80).

Não existe razão alguma que leve qualquer mulher mentalmente sã a passar a noite com ele, mas por sabe-se lá como o Larry consegue dar-lhes a volta, por momentos pensei em escolher o Larry como a flausina e em vez destas raparigas, mas acho que um título mais apropriado para dar ao Larry seria “O herói que estranhamente, neste momento tenho inveja de não estar no lugar dele”.

__________________________________________________________________________



*Este artigo fez parte integrante da PUSHSTART n.º1, ler mais  aqui ou  download aqui. A revista é gratuita.

Sem comentários: