16.3.10

Gorilas qbasic - retroanalise

Força nessas bananas!



Provavelmente este jogo terá servido de inspiração para os famosos Worms. Aqui, tal como acontece nas guerras das minhocas, deparamo-nos com um duelo contra um amigo em que, por turnos, tentamos atingir o adversário. No Worms temos várias armas sofisticadas por onde escolher, no Gorillas podemos apenas contar com …bananas!

Cada nível posiciona os rivais em lados opostos do cenário, cada um em cima dum conjunto de prédios… cada um reclamando para si o direito de ser o verdadeiro king kong!

Mas apesar de sermos macacos não somos burros e temos então que calcular a velocidade e ângulo com que atiramos a banana de forma a atingir o oponente. Os prédios à volta ficam em ruínas com as nossas tentativas falhadas e o povo sofre neste duelo de titãs. Nem o sol sorridente está completamente a salvo pois pode também levar com a fruta!



…eram assim os bons velhos tempos!



Jogabilidade 7/10: É repetitiva por ser bastante limitada. Apenas inserimos dois valores e esperamos pelo resultado…mas dar cabo do macaco que está a jogar contra nós com um arremesso de banana é um resultado pelo qual vale a pena esperar.



Gráficos 3/10: Muito simples mas a ideia que querem dar percebe-se perfeitamente... se bem que mais parece que ~são dois homens nús em cima dum prédio do que dois gorilas... mas adiante, é melhor não pensar demais nisso!


Som 3/10: Espectacular! Apesar de…na verdade quase não existir…mas a música de introdução é engraçada



Avaliação Final 5/10: Não é um jogo espectacular mas é uma competição relaxada, pensada e divertida.



Imagem














Video




Sem comentários: