5.2.10

Artigo do mês - BLOG Retrogrado

Após a nossa votação escolhemos o artigo do mês do blog RETROGRADO. Uma analise a um dos videojogos mais míticos da Playstation - Metal Gear Solid. Divirtam se a ler esta review criada num espírito descontraído e humorístico. Certamente uma nova forma de (re)pensar sobre este videojogo:

"METAL GEAR SOLID.


Desde pequeno achei piada aos filmes em que o personagem tem que se esconder do mau (ou maus) e sorrateiramente, fora do seu campo de visão, ir fazendo tudo e mais alguma coisa (sempre escondido) aproximando-me do objectivo e então… completar o meu objectivo. Se isto nos jogos do Harry Potter quando faz disparates é desinteressante, frustrante, aborrecido e desinteressante; em Metal Engrenagem Sólido este é o conceito explorado no jogo.


A Playstation expandia e conquistava o mercado das consolas, e o mercado 3D estava cada vez mais desenvolvido. Títulos como Tekken, Tomb Raider e Final Fantasy provavam que os jogos a 2 dimensões eram retrógrados (mas do ponto de vista de hoje, este jogo também é retrógrado, logo, encaixa-se no blog).


Metal Gear Solid enquadra-se na lista de “Títulos Obrigatórios” da primeira Playstation, sendo também encontrado (como quem diz, só se fosse há uns 10 anos), sendo lançado nos finais da década de 90, pelas mãos da Konami, que tinha lançado há pouco tempo o Dança Dança Revolução.(...)"


para continuar a ler o artigo na intriga clique aqui




1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente escolha! Li a análise e completa e está muito boa. Metal Gear Solid é um dos melhores títulos da história dos videojogos!

Cumps!