20.11.09

STREETS OF RAGE 2 - Retroanálise


Para uns somente mais uma sequela. Para mim, um dos melhores jogos para a Mega Drive.

Muito simples: Mr. X volta outra vez a lançar o pânico na cidade e desta vez raptou o Adam (personagem do primeiro jogo da série). Big mistake! Cabe aos seus 3 amigos (Axel, Blaze e Max) e ao seu irmão mais novo (Skate) levar a luta até ao Mr. X e pará-lo de uma vez por todas. Blaze e Axel actuam neste jogo como renegados, por isso, a polícia ficou a comer donuts. És só tu e os teus punhos. E uma katana eventualmente.

___________________________________________________________________________________________

RETROANÁLISE


___________________________________________________________________________________________

Pelo meio da aventura irão encontrar velhos “amigos”. O caso dos gémeos gordos que comeram demasiado chilli picante, as bondage girls do chicote, por exemplo.

Os dois novos personagens (Skate e Max) parecem ter sido feitos para serem a antítese um do outro. Skate (o meu preferido) é leve e rápido. Max é pesado e lento mas os seus golpes causam mais danos do que os de qualquer outro personagem.


No novo modo de jogo, Duel, tu e um amigo escolhem entre os quatro personagens principais e lutam num 1 vs 1 muito pouco amigável. Pessoalmente prefiro guardar a minha fúria para o Mr. X e as suas bondage girls.

Jogabilidade 9/10. Há uma maior fluidez nos movimentos dos personagens em relação ao jogo antecessor. Os personagens ganham mais movimentos de ataque e mais diversificados. Jogado com mais um amigo é realmente um jogo excelente.

Gráficos 8/10. Segue a linha do seu antecessor, porventura um pouco mais refinados.
Som 10/10. Uma das melhores bandas sonoras para a Mega Drive, provavelmente a melhor. Descrita pelo criador como um estilo na onda do “hardcore techno”, proporciona um grande ritmo de jogabilidade.

Apreciação Geral 9/10. O que mais me agrada neste jogo é a simbiose que existe entre a fantástica banda sonora e a fluidez de combate que apresenta. Combinada com a escolha de quatro personagens principais, cada qual com habilidades únicas e a possibilidade de jogar com mais um amigo, torna Streets of Rage 2 um jogo excelente e com alto valor de replay.


Era um grande jogo no género beat’em up em 1992 e tornou-se num clássico apetecível ainda hoje.

Sem comentários: