29.10.09

Retroreviewer - João Sousa

No meu tempo…


Olá! Chamo-me João e inicio aqui o meu espaço de crítica / comentário ao saudoso mundo da nostalgia jogável! Nascido em 1983 e a viver na pacata cidade de Vila Real, fui sempre um pequeno “nerd” mais habituado a desenhar e a brincar em casa com os GI Joe (transformados em super heróis com roupas de papel) do que a ir jogar à bola com os vizinhos. Desta forma, quando tive a minha primeira consola, a Mega Drive, jogar tornou-se imediatamente uma paixão. Continuo a gostar de jogar até hoje, mas a idade já vai pesando e as responsabilidades da vida semi-adulta deixam menos tempo para os nossos hobbies. Já me custa pegar em muitos dos videojogos modernos e ter paciência e tempo para jogá-los na sua totalidade. Hoje em dia todos necessitam de um tutorial para aprendermos que botões devemos carregar para nos divertirmos um bocado…E se estivermos algum tempo sem jogar… Esquecemo-nos de tudo!



Tudo isto faz-me sentir nostálgico, com saudades dos tempos em que tudo era simples. Um botão fazia o boneco saltar e o outro atacar e, com a devida dedicação, era possível acabar um jogo duma assentada só!



Eram assim os bons velhos tempos!

João Sousa

Sem comentários: