6.4.10

NIBBLES QBASIC - Retroanálise


Esqueçam lá os telemóveis.

Muito antes da era dos telemóveis e da supremacia da Nokia como o nosso companheiro de plástico sempre presente já havia outras formas de jogar o Snake… uma delas era no QBasic do MS-Dos. Na altura com o nome Nibbles o jogo era extremamente simples e básico como as primeiras versões para telemóvel mas era simplesmente um bom entretenimento. A cada nível que passava barreiras diferentes iam aparecendo no cenário complicando as coisas e dando um maior sentido de progressão ao jogo (em vez de simplesmente aumentar a velocidade e ser um loop contínuo do mesmo nível).

…eram assim os bons velhos tempos!

Jogabilidade 10/10: Simples, com boa resposta e viciante. O que mais se pode querer?

Gráficos 3/10: São bastante arcaicos…a cobra é simplesmente um rectângulo vermelho que se vai estendendo e apanhando números… mas que interessa? Funcionava bem melhor do que as versões mais actuais do Snake para telemóvel já com personagens detalhados e em 3D.

Som 1/10: Hum…que eu me lembre tem só um bip ou outro.

Avaliação Final 7/10: É um clássico sobretudo por causa da sua utilização nos telemóveis mas acho que é um clássico merecido, ao nível de coisas como Tetris, Pong e Arkanoid....

Sem comentários: