2.2.10

LEISURE SUIT LARRY 7 - Retroanálise


 LEISURE SUIT LARRY 7: Love for Sail ou... SPRITES E HORMONAS!


Juntamente com Broken Sword, Leisure Suit Larry fez-me interessar pelas aventuras gráficas para PC. Ambos os jogos têm gráficos cuidados e interessantes fazendo-nos sentir que estamos a jogar um filme de animação tradicional 2D.Larry 7 vem na continuação dos anteriores 5 jogos da série…sim leram bem, só existiram 5 jogos antes apesar deste ser o sétimo. Isto acontece pois o quarto, intitulado “Larry 4: The Missing Floppies”, nunca chegou a ser feito. Notamos já a partir daí o sentido de humor da Sierra, algo que se estende por todo o jogo.

A nível de enredo Broken Sword apostava na homenagem aos filmes de mistério e aventuras, já o Larry terá outro tipo de aventuras…
____________________________________________________________________________
Retroanálise
____________________________________________________________________________



Controlando Larry a nossa missão é épica, temos que encontrar tesouros escondidos e no fim o Santo Grall! Tudo isto metaforicamente é claro, porque o verdadeiro objectivo é engatar o maior número de passageiras do Cruzeiro onde Larry foi passar férias e conseguir ganhar uma série de jogos que dão como recompensa final a hipótese de permanecer mais uma semana a bordo…na cabine da bela capitã do navio!

Lá vamos nós clicando em tudo que o cenário nos apresenta para descobrir coisas que nos ajudem a atingir os nossos objectivos. Nem sempre é fácil a progressão por causa do absurdo de algumas das situações mas como podemos andar livremente por todo o barco sempre dá para não nos sentirmos tão frustrados quando empancamos em algo.

Temos também uma espécie de mini jogo integrado dentro do jogo principal que é uma procura dos “Dildos” escondidos pelos cenários. É uma recriação do “Onde Está o Wally?” em que temos que encontrar uma “chouriça” com óculos e riscas como o Wally. É uma óptima adição ao jogo pois mantém-nos constantemente com vários objectivos enquanto jogamos, tornando tudo muito mais divertido.



O jogo é uma sátira a diversos filmes e situações sendo que as personagens femininas têm todas nomes baseados em actrizes famosas e os homens em “eufemismos” do órgão sexual masculino. Foi um dos jogos que mais me fez rir e que desafiou os meus dotes de Don Juan.

…eram assim os bons velhos tempos!

Jogabilidade 7/10: A tradicional das aventuras gráficas de PC…vai-se observando e clicando e por vezes experimentando todos os objectos a ver o que acontece. É um pouco frustrante quando temos que recorrer a essa estratégia por estarmos empancados mas pronto, isso deve-se ao sentido de humor do jogo, por vezes absurdo, que torna difícil a resolução de alguns enigmas.

Gráficos 8/10: Cenários e personagens muito detalhados e com personalidade, cheios de pormenores no seu desenho e animação. Faz-nos sentir dentro dum desenho animado.

Som 7/10: Música e vozes divertidas, acompanham bem o estilo do jogo.

Avaliação Final 7/10: Não é um jogo perfeito mas é entretenimento puro. Um “guilty pleasure” e jogo de culto. Foi também provavelmente o primeiro jogo onde vi uma mulher nua! Lol.




2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, esta série é dos mais mítico que há! :P Ainda me lembro de jogar os antigos..

Cumps, boa análise!

Ricardo Gouveia disse...

A aclamada série ocidental que faz lembrar "aqueles" jogos hentai.
Experimentei apenas o jogo mais recente, para a XBox, salvo erro.