4.2.10

Artigo do mês - BLOG Retrogaming

Eis o resultado da nossa votação para 'artigo do mês de Janeiro ' do blog RETROGAMING. Neste site, escolhemos um post muito nostálgico que nos transporta aos inícios da década de 90 para recordamos o COMMANDER KEEN. Um excelente artigo que merece a atenção de todos os interessados em retrogaming:

"Em 1990 foi lançado pela id Software, a empresa que nos trouxe jogos como Doom e Quake, o grande Commander Keen, jogo que ainda possui um lugar especial reservado no coração de muitos gamers.

Este jogo constitui um grande marco na indústria dos videojogos porque trouxe com ele várias inovações, tendo sido um dos pioneiros a usar os gráficos muito coloridos oriundos do padrão EGA, e a introduzir o conceito de shareware no mundo dos videojogos, ou seja, foi ele que introduziu o conceito de jogar parte do jogo sem ter qualquer custo, e caso se goste do mesmo, paga-se uma módica quantia para desbloquear mais conteúdo. De referir que este também foi um dos primeiros jogos a introduzir em DOS a jogabilidade em side-scrolling (a usada no Mario) com sucesso...."

Para continuar a ler este artigo carregue aqui




Sem comentários: