22.8.09

LION KING - Retroanalise

LION KING

A relação entre videojogos e filmes foi desde o inicio algo... Esquisita, parva, atrapalhosa... No mínimo! Em ambos os lados há projectos miseráveis, seja na adaptação de videojogos a filmes, ou, vice versa...Mas, felizmente temos algumas excepções...

E LION KING para a Mega Drive é uma delas.

LOADING

O jogo segue a lógica do filme, adoptamos o papel de Simba, a jovem cria que um dia será rei. Mas até lá, temos de o levar a percorrer a sua grandiosa epopeia; pela infância, a puberdade e por fim a idade adulta.


RETROANALISE

O videojogo possuía bons gráficos, onde se salienta a paleta de cores vibrante e adequada, assim como algumas personagens (presentes no filme) com animações curiosas.

A jogabilidade é muito boa, existe diversidade de desafios e alguns níveis de bónus também divertidos e apelativos.

O som é adequado, seguindo até algumas das músicas do filme (quase raro num jogo baseado num filme, tal como foi o caso de Terminator 2 ou Karate Kid para a NES).


JINETES

Como em quase todos os jogos de plataformas os testes de colisão podem fazer nos perder a paciência muitas vezes ! ! Saltos dessincronizados ou algo desnorteados puderam acontecer algumas vezes.

A longevidade poderá inclusivamente tornar se um problema, já que se consegue acabar o jogo em uma hora ou até menos.

É um jogo dedicado a um público infantil, lamentavelmente não há sangue após matarmos uma hiena... Isso sim, seria de M A C H O !


CONCLUSÃO

Lion King, foi um bom jogo, divertido, empolgante e humorístico. Acima de tudo pode se orgulhar de ter cumprido quase tudo o que prometeu. Se ainda conseguirem encontrar em segunda mão ou para a virtual console, não deixem passar a oportunidade, até lá....Continuem a viver a nostalgia todos os dias ! !


PONTUAÇÃO FINAL

9/10 - Som
8/10 - Jogabilidade
9/10 - Gráficos
7/10 - Valor Replay

RESUMO: Bom jogo, efeitos sonoros e de jogabilidade interessante, alguns problemas com os testes de colisão, é mais dedicado a um público infantil. Mais info em osvelhostemposTV.

Sem comentários: