Primeiro: Este Artigo pode ter imagens pixelizadas que puderam chocar algumas pessoas.
Antes das actuais polémicas sobre a violência e sexo nos videojogos e os seus aspectos menos 'pedagógicos', já na década de 80 tínhamos jogos que começaram a explorar as diversas barreiras sociais.
Em Portugal, uns 'piratas curiosos' (com uma empresa ficticia chamada 'DAMATTA') criaram um videojogo que se tornou uma lenda. Chamava-se PARADISE CAFE.
O objectivo do videojogo era percorrer as ruas e encontrar meios 'menos legais' para obter dinheiro (como vender droga) , para mais tarde ter relações sexuais com diversas prostitutas
Dentro do bordel, havia algumas 'possibilidades de interacção'. Reparem igualmente num pormenor, na parede do quarto existia um crucifixo:
Caso não tivessem dinheiro para pagar o serviço...Eis que aparecia o mitico Reinaldo:
Secalhar para a próxima é melhor pagar...
Se tiverem curiosidade podem encontrar o jogo aqui:
http://www.zxspectrum.net/
Antes das actuais polémicas sobre a violência e sexo nos videojogos e os seus aspectos menos 'pedagógicos', já na década de 80 tínhamos jogos que começaram a explorar as diversas barreiras sociais.
Em Portugal, uns 'piratas curiosos' (com uma empresa ficticia chamada 'DAMATTA') criaram um videojogo que se tornou uma lenda. Chamava-se PARADISE CAFE.
O objectivo do videojogo era percorrer as ruas e encontrar meios 'menos legais' para obter dinheiro (como vender droga) , para mais tarde ter relações sexuais com diversas prostitutas
Dentro do bordel, havia algumas 'possibilidades de interacção'. Reparem igualmente num pormenor, na parede do quarto existia um crucifixo:
Caso não tivessem dinheiro para pagar o serviço...Eis que aparecia o mitico Reinaldo:
Secalhar para a próxima é melhor pagar...
Se tiverem curiosidade podem encontrar o jogo aqui:
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